Às vésperas do confronto decisivo contra o Corinthians, Federico Santander sofreu um baque. O atacante, um dos principais nomes do Guaraní-PAR, vivia a expectativa de ser convocado para a Copa América, mas ficou fora da lista do técnico Ramón Díaz. Apesar da frustração, o jogador, que marcou um dos gols da vitória no primeiro duelo, garante chegar ao Brasil motivado para selar a classificação às quartas de final da da Taça Libertadores. E foi além: admitiu que esperava mais dos rivais brasileiros.
– Estou agradecido por todo o apoio, de todos os lados, e isso me deixa contente. Não é o momento de ficar chateado (pela não convocação). Para mim, foi menos do que esperava. Esperava mais deles. Mas jogamos bem e fechamos o espaço deles porque sabíamos que se deixássemos a bola com eles, iriam crescer no jogo – afirmou o atacante à rádio “106.9 FM”, segundo o jornal “ABC”.~
Com a programação para seguir ao Brasil na manhã desta terça-feira, a delegação do Guaraní-PAR teve de mudar seus planos. O voo do time paraguaio atrasou, e a equipe só deixará Assunção no início da tarde, ainda sem horário confirmado.
O time paraguaio tem um treino programado para as 19h desta terça, na Arena Corinthians. Os brasileiros treinam horas antes.
Com a derrota por 2 a 0 no Paraguai, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em casa. Se devolver os 2 a 0, leva a disputa para os pênaltis. Os paraguaios podem perder por um gol ou até por dois, desde que marquem ao menos um (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3…).
Fonte: Globo Esporte