Tite pede “abraço” da torcida na Libertadores e diz: “Críticas são justas”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar de ter a estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Cruzeiro, em Cuiabá, o Corinthians admite ter pensamento quase todo voltado para a próxima quarta-feira, dia em que decide vaga nas quartas de final da Taça Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai.

Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção, o técnico Tite deu entrevista coletiva nesta sexta-feira e admitiu que as críticas feitas ao atual momento do Corinthians têm fundamento.

– É uma equipe que cresceu rapidamente, acima da expectativa, mas sabia que ia oscilar. Temos de apressar um processo de retomada. Tivemos um segundo tempo bom contra a Ponte Preta, Palmeiras, o jogo do San Lorenzo foi de alto nível. Os últimos dois, não. Temos de comer a massa. As críticas são justas, e a gente respeita – afirmou o técnico.

Tite sabe que o momento é o mais delicado do ano no Timão. As únicas duas derrotas em jogos oficiais na temporada foram justamente nas duas últimas partidas, contra São Paulo e Guaraní. Por isso, ele espera a compreensão dos corintianos que devem lotar a arena no jogo de volta das oitavas da Libertadores.

– O ambiente é de um jogo decisivo, importante, teremos o carinho do nosso torcedor. Estamos num momento difícil, temos consciência disso. Estamos esperando o carinho nesse momento para compreender os erros que possam acontecer. Que os torcedores também possam nos colocar um pouco debaixo da asa – pediu Tite.

A expectativa é de que a Arena Corinthians receba mais de 40 mil torcedores contra o Guaraní. O Timão precisa vencer o rival por três gols de diferença para avançar na competição sul-americana. Vitória por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte