Logo nos primeiros minutos do treino coletivo do Corinthians na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite indicou que colocaria muita pressão em seus titulares. Até mesmo na marcação do ataque reserva sobre sua formação defensiva.
– Aperta, Love! Não desiste, tira ele da zona de conforto – gritou a Vagner Love, atacante reserva, quando este cercava o zagueiro Gil.
Às vésperas do jogo da próxima quarta-feira contra o Guaraní, no Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, Tite faz o possível para recuperar a intensidade de sua equipe. Por isso, quis vê-la pressionada, quase sem espaços para tocar a bola – o coletivo foi em campo reduzido.
A formação foi a mesma dos últimos dias, com o atacante Luciano entre os titulares. No 4-1-4-1, a equipe tem Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.
Os reservas, num 4-4-2, tinham nomes experientes. O time teve Walter, Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love. Emerson e Mendoza, suspensos na Libertadores, treinaram em outro campo com atletas do elenco.
Apesar do susto de Elias, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas continuou treinando, os titulares se saíram bem no difícil teste. Primeiro, a pressão de Love deu certo: ele conseguiu roubar a bola, iniciar uma jogada e depois finalizá-la com gol.
Na sequência, porém, uma boa troca de passes resultou em lançamento de Renato Augusto para Jadson, que invadiu a área e tocou para as redes.
Na segunda parte da atividade, Luciano e Malcom trocaram de time. O garoto de 18 anos passou a figurar entre os titulares, aberto pelo lado esquerdo, mas tocou pouco na bola, bastante pressionado na marcação.
O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava. O embarque para Assunção, capital paraguaia, está marcado para a noite de segunda-feira. Na terça, o grupo faz reconhecimento do gramado do Defensores del Chaco, palco da partida.
Fonte: Globo Esporte