Luciano será titular no ataque do Corinthians contra o Guaraní, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. Tite comandou nesta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o treino que escalou a equipe para o confronto no Paraguai.
O treinador colocou em campo apenas os jogadores que iniciam o duelo para um trabalho tático. Assim como em toda a semana passada, Luciano foi o escolhido para realizar a função de Emerson, suspenso pela expulsão na derrota para o São Paulo, no Morumbi, ainda pela fase de grupos.
Tite deu ênfase aos movimentos pelos lados de campo, principalmente pela esquerda, setor em que Luciano atuou poucas vezes. O treinador cobrou a marcação ofensiva e pediu que o atacante reforçasse o combate com Fábio Santos. Do outro lado, Jadson repetiu o trabalho para ajudar Fagner.
Com a escolha, Luciano venceu a disputa interna pela vaga de Sheik. Malcom, aposta das categorias de base, também vinha sendo cotado para a vaga, mas deve ficar apenas no banco de reservas. Vagner Love é visto pelo técnico como reserva de Guerrero e também inicia o duelo como opção. Romero segue em baixa.
A partida em Assunção marcará também a volta de Paolo Guerrero. Principal jogador do Corinthians, ele não atua desde o dia 5 de abril, data do empate contra o Santos, pelo Paulistão. Depois, foi diagnosticado com dengue e ficou fora das partidas decisivas do estadual.
O Corinthians começa a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.
Fonte: Globo Esporte