Tite se diz frustrado com tantas expulsões e elogia Guaraní no duelo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite não pensou duas vezes em avaliar se a eliminação do Corinthians na Libertadores foi (ou não) justa: o Guaraní (PAR) foi superior e mereceu a vaga às quartas de final, segundo o próprio treinador do Timão. O comandante do Timão, porém, lamentou o excesso de expulsões no torneio sul-americano – foram seis vermelhos em oito jogos.

– O Guaraní foi melhor, mereceu se classificar, Tem um quê de frustração minha, sim. Tenho muito orgulho (de ver sua equipe jogando com fair play), não é o nosso normal, não é o meu normal, não é o normal da equipe – declarou o comandante em entrevista concedida na Arena Corinthians, sobre tantas expulsões na Libertadores.

O comandante do Timão garantiu que não houve menosprezo ao Guaraní. Mesmo diante das declarações do diretor de futebol Sérgio Janikian e do atacante Vagner Love, Tite rechaçou qualquer tipo de situação nesse sentido.

– Soberba não teve e não tem porque não conquistamos títulos. A gente nunca se alto proclamou o melhor, cresceu muito rápido, baixou e agora é ter maturidade, não vejo ostentação. Outros erros pode ser, mas ostentação, não – garantiu.

– Eu fui a três Libertadores com o Grêmio, Sul-Americano mais algumas, três Libertadores com o Corinthians, não tem jogo fácil, uma informação quando eu falo é verdade, não minto. Eu falei que achava que era o Atlético, quero estar com meu travesseiro leve, nisso está em não menosprezar o adversário. Pegamos um dia errado, que o adversário fez um 2 a 0. E depois acaba o que aconteceu, margem de erro tem de ser mínima – completou.

Questionado se a derrota para os paraguaios, junto com a sequência de resultados insatisfatórios (para Palmeiras, São Paulo e o próprio Guaraní no jogo de ida), indica necessidade de reformular o elenco alvinegro, Tite descartou mudanças drásticas. Na opinião do treinador, agora é hora de aprender com os erros.

– Reformulação? Temos de ter cuidado, futebol não é assim, tem estruturação, maturação, construção da equipe é de erros e acertos, o que deixa mais chateado é que a gente queria dar ao torcedor essa alegria, mas é saber tomar as pancadas, gemer e suportar as críticas – explicou.
Ao Corinthians de Tite, resta o Campeonato Brasileiro e, a partir das oitavas de final, a Copa do Brasil. Neste sábado, a equipe vai até Araraquara (SP) enfrentar a Chapecoense pela segunda rodada do Nacional.

Fonte: Lancenet