Início » Giovanni Augusto » Lesão é diagnosticada e Giovanni Augusto fica um mês fora do Corinthians

Lesão é diagnosticada e Giovanni Augusto fica um mês fora do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O meia Giovanni Augusto vai ficar um mês fora de combate pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador foi submetido a avaliações em seu pé esquerdo e não foi constada nenhuma fratura, como se preocupava o clube. No entanto, o atleta tem lesão ligamentar no pé esquerdo e vai desfalcar a equipe.

Com o desfalque, Tite deve acelerar a estreia de Marquinhos Gabriel. O regulamento do Paulistão permite inscrições em caso de lesões e o clube deve utilizar esse recurso. O meia recém-chegado da Arábia, pode já atuar como titular da equipe, que tem Rodriguinho, Danilo, Alan Mineiro e Marlone podendo atuar na posição de Giovanni Augusto.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Giovanni Augusto se machucou no último sábado, na vitória de 4 a 0 diante o RB Brasil. Logo após o gol que abriu o placar, que saiu dos pés do próprio meia, um lance na linha de fundo preocupou a torcida alvinegra. Em cruzamento, o jogador sentiu o tornozelo e pediu para ser substituído logo em seguida. Alan Mineiro entrou e ainda marcou um gol na partida.

Com o prazo de um mês para se recuperar, Giovanni deve perder as partidas do Timão diante o Cobresal, nesta quarta-feira, além dos confrontos das oitavas de final da Libertadores e da partida semifinal do Paulista.

O clube emitiu uma nota oficial sobre o assunto:

O departamento médico do Corinthians informa que após os exames desta segunda-feira (18) no atleta Giovanni Augusto, não foi constatada fratura no jogador. No entanto, o atleta apresenta lesão ligamentar no pé e tornozelo, esquerdo. O prazo de recuperação será de aproximadamente um mês.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”