Início » Guilherme » Guilherme descarta mudar de posição para ser titular: “Não preciso, com todo respeito”

Guilherme descarta mudar de posição para ser titular: “Não preciso, com todo respeito”

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Para Guilherme, a chegada de Cristóvão Borges no Corinthians causou muito impacto, já que desde o primeiro jogo do novo comandante, ele que era titular absoluto com Tite, foi para o banco de reservas. A última vez em que entrou como titular do Timão foi no dia 22 de junho. Na ocasião, Cristóvão fez seu primeiro jogo comandando o Corinthians – derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG.

Até o momento, o meia atuou em 16 jogos no Brasileiro. Em nove ele entrou como titular, oito vezes com Tite e apenas uma com Cristóvão. Na era Tite, o camisa 10 só não entrou como titular na primeira rodada, contra o Grêmio.

Iniciar a partida no banco de reservas é uma situação que incomoda Guilherme, que é pedido constantemente pela torcida durante os jogos. Na partida do último sábado, contra o Figueirense, não foi diferente. Desde o começo do segundo tempo, a Fiel gritava o nome do jogador. Contudo, Cristóvão resolveu colocar o meia no jogo só aos 37 minutos.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Após o empate com a equipe catarinense, Guilherme voltou a reinvindicar chances. “Sim (posso ajudar), eu sou um cara completamente técnico, a minha função é técnica, mas no momento certo as coisas vão acontecer”, contou Guilherme, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Atuando como meia desde que chegou ao Timão, o camisa 10 demonstra personalidade e descarta a possibilidade de jogar como atacante só para conseguir espaço na equipe principal.

“Não preciso, com todo respeito aos meus companheiros, mudar de posição de novo para ter espaço. Mas as coisas vão acontecer. Hoje (sábado), no momento que eu entrei, já não tinha futebol”, completou.

Nas duas próximas rodadas o Corinthians irá jogar como visitante. No dia 31 de julho, o alvinegro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio e em 3 de agosto busca a vitória na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”