Início » Ex-jogadores do Corinthians » Após dez anos, Leão revela bastidores da saída de Tevez do Corinthians

Após dez anos, Leão revela bastidores da saída de Tevez do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Emerson Leão treinou o Corinthians entre 2006 e 2007 e salvou o Timão do rebaixamento em sua primeira temporada no clube. Com Tevez e Mascherano titulares da equipe naquela ocasião, o treinador foi acusado de perseguir os argentinos e ocasionar a saída do atacante ídolo alvinegro.

Em entrevista para a ESPN, o técnico, porém, desmentiu o boato que perdurou por longos anos. De acordo com Leão, Tevez e Mascherano foram convocados para a Seleção Argentina no mesmo período que o Timão brigada para não cair.

“Eles vieram falar comigo: ‘Professor, você vai nos dispensar? ‘. Eu disse: ‘Não vou! Por que não vou? Primeiro, não é Data Fifa, não sou obrigado a dispensar. O nosso time está muito mal. Se ele estivesse em último lugar, caído, você estava dispensado. Se estivéssemos em primeiro lugar, você também estava dispensado. Nós estamos na tangente, subindo, não vou dispensar vocês, que são titulares do time”, revelou.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Segundo Leão, Tevez foi procurar o presidente Alberto Dualib e também teve o pedido recusado. Num determinado momento, o treinador revelou a bronca que aplicou no atacante.

“Tava na hora passando por trás dele. Eu passei e bati (no ombro), meio forte, e falei assim: ‘Você vai fazer este favor?”, completou.

Vale destacar que, Leão assumiu o Corinthians na zona de rebaixamento e terminou a competição em nono colocado. Ele falou de como Tevez se transferiu ao Whest Ham.

“Aí ele recebeu um telefonema lá de trás dos donos dele, da Inglaterra, e falou ‘Olha, larga tudo aí e vem pra cá e não quero saber. Depois eu resolvo’. Não sei se eles tinham alguma coisa que envolviam eles, extra. Então ele nunca mais voltou, nunca mais o vi”, finalizou.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”