Oswaldo inova e simula decisão por pênaltis no CT Joaquim Grava; Entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Chamou a atenção no treinamento do Corinthians nesta terça-feira, véspera da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, uma inovação do técnico Oswaldo de Oliveira no treino de cobranças de pênaltis.

Após realizar atividade fantasma – a mesma praticada por Tite por anos no Corinthians – e definir a equipe titular contra o Cruzeiro, Oswaldo simulou todos os movimentos de uma decisão por pênaltis. Com todos jogadores no meio-campo, um a um se encaminhava para bater as cobranças nos goleiros Cássio e Walter.

Giovanni, Fagner, Rodriguinho, Uendel, Marquinhos Gabriel e Guilherme, os seis primeiros a cobrarem as penalidades, fizeram seus gols. O zagueiro paraguaio Balbuena isolou sua cobrança, e Pedro Henrique parou em Cássio.

Durante essa atividade, Oswaldo ainda chamou o camisa 10 de canto para uma conversa particular. Atuando como “falso 9”, Guilherme é peça fundamental do esquema que o técnico quer implementar no Corinthians e grande esperança para esta quarta-feira.

Na sequência, Cássio foi bem novamente. Na cobrança de Romero, o goleiro reserva caiu bem e defendeu a penalidade. Em seguida, o próprio camisa 12 cobrou pênalti em Walter, que também defendeu. O titular da meta alvinegra chutou no travessão a sua chance.

No fim do treino, Oswaldo conversou muito com Mauri Lima, preparador de goleiros. É provável que o teor da conversa tenha sido o aproveitamento dos goleiros em cobranças de pênaltis. Sendo assim, Cássio pode ganhar uma oportunidade como titular contra o Cruzeiro, ou até entrar durante a partida, já que teve bom aproveitamento nas defesas.

Jogadores se posicionam para simular disputa de pênaltis | Foto: Diego Ribeiro/Globo Esporte