Início » Notícias do Corinthians » Presidente do Cuiabá faz apelo aos clubes brasileiros: “Não negociem com o Corinthians”

Presidente do Cuiabá faz apelo aos clubes brasileiros: “Não negociem com o Corinthians”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após a decisão da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) favorável ao plano de parcelamentos da dívida do Corinthians, o presidente Cristiano Dresch, do Cuiabá, detonou o clube paulista.

Em entrevista ao GE, o mandatário da equipe mato-grossense afirmou que o plano aprovado pelo CNRD é um “convite ao calote”. Na sequência, Cristiano faz um apelo para os clubes não negociarem mais com o Corinthians.

“Infelizmente, a gente esperava que a CNRD fosse rever planos, como a cobrança de juros. O plano vai ser corrigido somente pela inflação. A decisão que a CNRD tomou nesse caso é um convite para quem não paga, é um convite ao calote, a você utilizar de vantagens contra clubes menores”, declarou Cristiano. “Faço um apelo: não negociem com o Corinthians”, completou o presidente do Cuiabá.

Dresch detalhou também como será feito o pagamento do Corinthians ao Cuiabá. O clube paulista fez alguns negócios com a equipe do centro-oeste nos últimos anos, mas a maior parte da dívida é referente à compra do volante Raniele.

“Cada credor tem um valor a receber. Esse valor que o Cuiabá tem a receber será dividido em 24 parcelas trimestrais. A primeira parcela vai ser em torno de R$ 780 mil. Um jogador que o Corinthians comprou em 2024, ele vai terminar de pagar em 2031 sem juros. O valor total dessa dívida é pequeno perto do que o Corinthians fatura”, explica Cristiano.