Início » Corinthians na mídia » Renato Gaúcho elogia Corinthians, mas avisa: “Vamos jogar em casa”

Renato Gaúcho elogia Corinthians, mas avisa: “Vamos jogar em casa”

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

 Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas e a primeira, assim como a última, valem os mesmos três pontos. Portanto, não há final em meio à competição. Assim pensa Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. No domingo, o Corinthians e o tricolor Gaúcho disputam a ponta do nacional. Encarada como uma final antecipada, Renato discorda.

“O Corinthians é grande time, está jogando bonito, tem tido competência, tem bom treinador. É um clássico do futebol brasileiro, muita gente vai achar que é a decisão. Discordo totalmente. O campeonato nem começou. Ainda vamos ter vários clássicos pela frente. Agora (o jogo) não deixa de ser emocionante pelo que os dois times vem fazendo no campeonato. Vamos jogar em casa, diante nossa torcida, vamos ter casa cheia. Passamos pelo Coritiba e a partir de amanhã vamos começar a pensar no Corinthians”, disse.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Antes da partida contra o Corinthians, o Grêmio bateu o Coritiba, por 2 a 0. De acordo com Renato, blindar a equipe para pensar um jogo de cada vez foi primordial na vitória sobre o Coxa.

“Blindei totalmente o grupo. Inclusive, ontem (quarta-feira), para o pessoal que estava dando entrevista, pedi para que cortasse logo qualquer pergunta sobre o Corinthians. Tínhamos o Coritiba, um adversário muito difícil e vem fazendo uma boa campanha. Não adiantava pensar no jogo do Corinthians e esquecer o jogo de hoje”, explicou.

O Corinthians é visto pela imprensa como a equipe mais produtiva do Brasil, enquanto que o Grêmio joga o futebol mais bonito. No entanto, tal espetáculo não foi visto na vitória sobre o Coritiba. Renato minimizou.

“O Grêmio precisa melhorar. Mais uma vez tivemos alguns defeitos. Trabalhamos pra melhorar em todos setores. Mas ao mesmo tempo meu grupo está de parabéns, foi um jogo duro, difícil, pegado e conseguimos mais três pontos na tabela“, concluiu.

O Corinthians é líder o Brasileiro com 23 pontos, o Grêmio vem logo atrás, com 22 pontos.

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians