O meia-atacante Luan vai deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, programada entre os dias 18 de junho a 15 de agosto. A informação é do jornalista André Hernan.
Segundo a publicação, até mesmo o presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves, defensor ferrenho do atleta, não acredita mais na volta por cima do atacante. Internamente, a impressão que se tem é que Luan não quer mais jogar pelo Corinthians.
“Eu trago pra vocês de informação nova é que Luan não vai permanecer no Corinthians, não tem mais clima, apesar do presidente Duílio sempre acreditar na volta por cima do jogador. O próprio Luan não está se ajudando. A ideia é que ele saia do clube, existe possibilidades fora do Brasil que estão sendo trabalhadas e também aqui dentro”, iniciou Hernan.
“Dá pra gente cravar com tranquilidade que está chegando o fim da era Luan no Corinthians. As possibilidades são maiores fora do Brasil pois o futebol brasileiro conhece o Luan. Pelas informações que apurei, Luan não deve permanecer, quando a janela de transferências abrir ele sai”, concluiu o jornalista.
Em coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Vítor Pereira afirmou que Luan alega dores antes dos jogos e por isso não vem sendo relacionado. “Tenho que esclarecer bem a situação do Luan. Ele já esteve pelo menos por três vezes próximo de ser escalado, e no último momento, foi ao departamento médico. Portanto, não é da minha responsabilidade. Era para ele vir, só que no último treino, queixou-se de um problema e foi para o departamento médico. Portanto, isso já aconteceu três vezes. Durante o tempo que aqui estou, tem ficado fora de muito treino, muito treino, grande parte do tempo não trabalhou comigo. Se o Luan quiser, se entregar no treino e no jogo, nas oportunidades que tiver, eu não coloco ninguém de fora. Precisamos de todos e precisamos do Luan também”, explicou VP.
Na edição do “Arena SBT” da última segunda-feira (06), o comentarista e ex-jogador alvinegro Emerson Sheik revelou que Luan não quer mais participar dos treinamentos do clube paulista.
“O pior para o Luan, para o Corinthians, para a diretoria e para os jogadores é que o Luan verdadeiramente se entregou, ele já não quer mais. É uma informação, ele não quer participar de muitos treinos, não se põe à disposição”, disse Sheik.
“Uma visão minha: eu acho que na cabeça dele ele não vê mais a possibilidade de realizar tudo aquilo que ele imaginou no Corinthians, acho que jogou a toalha. A impressão que se tem dentro do Corinthians é que ele não quer mais”, concluiu o ídolo corinthiano.
Luan jogou 80 vezes com a camisa do Corinthians e marcou 11 gols.
Corinthians vai conhecer adversário das oitavas em poucas horashttps://t.co/js2swSOIGM
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 7, 2022