A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR no lance em que o gol legal de Yuri Alberto contra o Goiás, na Serrinha, foi anulado pela arbitragem.
As imagens mostram os responsáveis pelo VAR traçando as linhas e estranhamente enxergando uma irregularidade que ninguém viu na jogada.
“Checando, checando. Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok?”, diz a cabine do VAR.
Após a partida, o presidente Duílio Monteiro Alves se manifestou nas redes sociais e detonou o VAR.
“Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Seneme é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito”, disparou.
O diretor Roberto de Andrade concedeu coletiva após o jogo e pediu a saída de Seneme.
ASSISTA ABAIXO
🚨URGENTE🚨
A CBF divulgou há pouco o áudio da cabina do VAR do gol anulado de Yuri Alberto em Goiás x Corinthians.
REVOLTANTE. pic.twitter.com/TvHuP2ttaY
— Erros contra o Corinthians (@erroscontra) October 30, 2022
Diretor utilizou palavras duras para criticar o VAR e relembrou erro contra o Flamengohttps://t.co/oFcy2TLiw5
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 30, 2022
Time do tamanho do Corinthians ficar dependendo de VAR? Tem q atropelar esses timicos aí….. Contra o Flamengo, se tivesse treinado pênalti tinha saído campeão…. A pressão estava toda no flamengo…. Perdeu pq foi pior…. E ainda fica enaltecendo esse portuga aí …. Ninguém precisa dele não…. Precisa é acertar contratação…. Paga caro em cara q num aguenta um tempo inteiro..