A diretoria do Corinthians concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, e reclamou bastante do VAR do confronto.
O Corinthians reclama de um gol legal de Yuri Alberto anulado de maneira absurda pelo VAR da partida.
O diretor Roberto de Andrade utilizou palavras duras na coletiva e pediu a demissão de Seneme, chefe de arbitragem.
“Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar desta vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR. Esse lance hoje no nosso no gol eles levaram menos de dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem mostrou-se a linha traçada vermelha e não tinha a linha azul, não entendo como conseguem com a tecnologia errar. Me faz pensar um monte de coisa”, disparou Roberto.
“Um apelo: Seneme, abandone a comissão de arbitragem, você não tem competência para estar aí. É o pior Campeonato Brasileiro na área da arbitragem, escala árbitro errado, árbitro Fifa em lugar errado, falta competência do senhor, desculpa. Todos os acontecimentos, não só em prol do Corinthians, está acontecendo em todos os jogos do Brasileiro. Você não tem vergonha? Peça demissão, saia dai”, concluiu o diretor.
Roberto de Andrade ainda relembrou o pênalti não marcado para o Corinthians diante do Flamengo, na final da Copa do Brasil, em Itaquera.
“Não vamos longe, não vamos esquecer o que foi feito na nossa casa no Corinthians e Flamengo, erro estúpido, uma desculpa estúpida, a bola bateu aqui e bateu ali, até agora não foi justificado porque não foi dado aquele pênalti. Possivelmente poderíamos ser campeões da Copa do Brasil”, desabafou.
“Presidente da CBF, o que vocês estão esperando para mexer na arbitragem brasileiro? Toda rodada sai alguém prejudicado. Todo mundo vem trabalhar com seriedade, não é possível isso acontecer. Seneme, , mais uma vez, abandone seu cargo, vai pra casa, não tem competência para estar aí, já não tinha como juiz, muito menos pra estar aí. E quero pedir desculpas para a bandeira do jogo e para o árbitro, me exaltei no final do jogo, falei o que não deveria ter falado, nem tiveram culpa por conta do VAR”, finalizou Roberto.
Treinador segurou as palavras para "não tomar processo" e se manifestou depois nas redes sociais; Duílio disparou contra o VARhttps://t.co/0NT1KKUTJf
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 30, 2022