O atacante Yuri Alberto sentiu a posterior da coxa esquerda na reta final do confronto diante do São Bernardo, na última rodada da primeira fase do Paulistão, e deixou o gramado substituído pelo zagueiro Gabriel Paulista.
Yuri Alberto havia entrado em campo na segunda etapa. A lesão ocorreu quando ele corria para a bola sozinho. Imediatamente o camisa 9 levou a mão à coxa durante a corrida, caiu no gramado e ficou visivelmente abalado com a lesão.
Na sequência, a transmissão do confronto mostrou Yuri Alberto sendo carregado por profissionais do clube em direção aos vestiários do estádio do São Bernardo.
A tendência é de que Yuri Alberto tenha tido um estiramento ou ruptura na coxa. Em casos leves, o tempo de recuperação varia entre uma a duas semanas. Lesões de grau 2 pode tirar o atleta de campo até por seis semanas, enquanto a lesão grau 3, quando acontece uma ruptura total do músculo ou tendão, leva de dois a quatro meses para a total recuperação.
Yuri Alberto passará por exames de imagem nas próximas horas e o Corinthians deve atualizar a situação clínica do atleta nas primeiras horas desta segunda-feira.
Entrar no Canal









