Início » Cássio » Fifa publica matéria especial para milagres de Cássio contra o Chelsea e cita Tite

Fifa publica matéria especial para milagres de Cássio contra o Chelsea e cita Tite

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

A Fifa publicou matéria especial para o goleiro Cássio em seu site oficial para anunciar a disputa do Mundial de Clubes de 2023.

A matéria relembra as defesas milagrosas do gigante diante do Chelsea, na final de 2012, quando o Time do Povo venceu o Mundial pela segunda vez, sendo até hoje o único brasileiro penetra entre os europeus desde então.

“Os milagres praticados por Cássio na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012, no Japão, não valeram somente o segundo título do torneio para o Corinthians. Eles também têm um peso enorme para todo o continente sul-americano. Se não fosse pelas intervenções do goleiro, o Mundial de Clbues chegaria a 2023 com uma sequência de mais de 15 títulos entregues para os gigantes europeus. Eles ergueram as taças de 2007 a 2011. E ganharam tudo de 2013 para cá. Esse é o tamanho do impacto de uma das maiores exibições de um goleiro brasileiro em cenário internacional. Contra um Corinthians que construiu um sistema defensivo até então praticamente impenetrável, o Chelsea fez valer seus recursos técnicos para finalizar 14 vezes para o gol. Mas não balançou a rede e perdeu por 1 a 0, muito por conta das sete defesas praticadas pelo arqueiro corintiano”, diz trecho da matéria.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

A entidade máxima do futebol mundial ainda relembra declarações do gigante sobre aquela partida. A defesa contra Moses, para Cássio, foi a mais difícil.

“Eu não vi a bola sair. Ele bateu, e é uma bola que vai saindo do corpo do goleiro, mas consegui dar um toque e tirar a bola”, declarou Cássio.

Outra declaração do gigante também foi destacada. “Na final contra o Chelsea, naquela noite inesquecível de dezembro de 2012, apesar de todas as dificuldades ao longo da partida, nós, jogadores, sabíamos que tínhamos chance de vencer. Nós conversamos isso durante o intervalo no vestiário. Nosso time era cascudo, e o nosso sistema de jogo muito sólido”.

A Fifa ainda relembra uma declaração do técnico Tite sobre o gigante Cássio. “O Cássio é bem quietão, sério. É difícil tirar um sorriso dele. Nós estávamos num ambiente [com a Seleção], e eu o chamei. Ele veio, tinham outros atletas, e peguei na mão dele e disse assim: ‘Vocês estão vendo aqui? Graças a essas mãozinhas que eu estou aqui na Seleção hoje’. Uma mão foi do Moses, e a outra, do Diego Souza”.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”