Jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians não se conformam com o pênalti assinalado para o Santos pelo VAR da partida deste domingo (29), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Na zona mista da Neo Química Arena, o lateral conta que Soteldo levantou pedindo desculpas para Daronco após cair na divida com Bruno Méndez.
“Assim que acontece o lance, todo mundo vai pedir cartão amarelo por simulação e o Soteldo já pede desculpas para o Daronco de primeira. O que falei pra ele (Daronco) que 40 e poucos mil pessoas viram que não foi pênalti, e mesmo assim ele quis bancar a personalidade porque ele é um cara que ele acha que tem muita personalidade, pra dar um pênalti dentro da Arena nos acréscimos, pênalti que todo mundo tinha visto que não tinha acontecido”, desabafou Fábio.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal Renato Augusto contou a mesma história e também disparou contra o VAR no empate em 1 a 1 diante do Santos. “Mais que a reação do estádio, a reação de qualquer atleta, é você ver a reação de quem sofre o pênalti. Ele (Soteldo) já levantou pedindo desculpas. Em alguns momentos você não precisa nem ver o VAR”, declarou.
O presidente Duílio Monteiro Alves também falou com a imprensa, disse que os jogadores no vestiário estavam indignados e afirmou que vai à CBF reclamar do lance.
“Todo mundo viu, infelizmente um jogo importante, nesse momento do campeonato, não é choradeira, estamos aqui para reclamar de mais um erro claro no campeonato. Eu acho um absurdo o VAR chamar e ele olhar o que todos vimos que o Bruno já está com os pés no chão e ele marcar o pênalti. Que não aconteça mais com nenhum clube. A gente não gostaria de estar aqui, não é choro. Vamos fazer os ofícios, reclamar e ir lá pessoalmente (na CBF)”, declarou Duílio.
Revelação surpreendente do gigante revelando o que Daronco disse ao VAR dentro do gramado. Gigante coloca a culpa do pênalti no árbitro de vídeo; vejahttps://t.co/tuSeSefqdD
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 30, 2023
Mano classifica pênalti para o Santos como "absurdo". Técnico rival rebatehttps://t.co/6ouyjE5Rzh
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 30, 2023
Corinthians x Santos – Brasileirão 2023
Arbítro: Anderson Daronco
VAR: Thiago Lourenço de MattosPÊNALTI MAL MARCADO de Bruno Mendez em Soteldo. O santista que pisou no defensor e se jogou. Pior ainda foi o VAR chamar para isso e o Daronco confirmar. pic.twitter.com/ehIczxZPrp
— Erros contra o Corinthians (@erroscontra) October 30, 2023










