Início » Notícias do futebol » Nova regra do impedimento surpreende e é aprovada em teste

Nova regra do impedimento surpreende e é aprovada em teste

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O futebol pode ter uma mudança significativa nos próximos meses. Isso porque a sugestão de Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, sobre o impedimento vem sendo testada na Europa.

A nova proposta do impedimento, de acordo com o jornal inglês “The Times”, será repassada à à International Football Associaton Board (Ifab), responsável pela regulamentação de regras no futebol.

A ideia sugerida por Wenger é que só exista impedimento quando o atleta estiver completamente à frente do defensor, com todas as partes do corpo.

Caso alguma parte do corpo do atacante esteja na mesma linha do defensor, o gol seria validado em qualquer ocasião (imagem abaixo)

A nova regra vem sendo testada em divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda, com sucesso..

Foto: Divulgação

Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians Márcia Sensitiva faz previsão surpreendente sobre reviravolta de Memphis no Corinthians