Início » Contratações do Corinthians » Pogba no Corinthians é possibilidade real?

Pogba no Corinthians é possibilidade real?

Foto do autor

Anne K Remonte

Pogba no Corinthians

Sonho corintiano com meio-campista internacional enfrenta realidade dura após avaliação de jornalista.

A possibilidade de Paul Pogba vestir a camisa do Timão movimentou a torcida, que já se empolgava com a ideia de um grande nome internacional reforçando o meio-campo alvinegro. Entretanto, segundo Jorge Nicola, o sonho pode ter algumas dificuldades para se concretizar.

Em análise recente, o jornalista revelou que, apesar da vontade dos torcedores, a contratação do craque francês, suspenso por doping, encontra sérios obstáculos financeiros e estratégicos para o clube paulista.

O volante francês, campeão do mundo pela França em 2018 e atualmente suspenso por uso de testosterona sintética, tem seu nome ligado a uma possível rescisão contratual com a Juventus.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

A suspensão do jogador, inicialmente de quatro anos, foi reduzida e deve se encerrar em março. Com isso, surgiram rumores de que ele estaria buscando novos ares, o que inspirou uma onda de especulações na torcida Alvinegra, que o imaginou como o novo reforço de impacto para 2025.

O rumor ganhou força nas redes sociais após o blogueiro Macedo mencionar o interesse do Timão em um volante de renome, com características de jogo semelhantes às de Gerson, do Flamengo. Esse desejo foi alimentado pela recente aposta do clube em Memphis Depay, outro nome de peso no cenário internacional.

No entanto, em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola foi direto ao abordar o tema. Consultando fontes próximas ao presidente corintiano, ele esclareceu que o alto custo do francês praticamente inviabiliza a contratação. Nicola ressaltou que o salário fixo de Pogba na Juventus é de cerca de 8 milhões de euros anuais, além de 2 milhões em bônus, totalizando cerca de 50 milhões de reais por ano, o que representa um peso difícil de suportar para as finanças do Timão.

“Se eu fosse torcedor corintiano, não embarcaria nessa”, opinou.

Além das limitações orçamentárias, o jornalista mencionou que a casa de apostas que patrocina o Timão, responsável por viabilizar a vinda de Depay, não tem planos de bancar outra contratação de grande impacto.

Para o comentarista, caso o clube decida buscar um reforço midiático para o meio-campo, esse atleta teria que ser alguém mais acessível e dentro de uma realidade financeira compatível com a do Corinthians.

Por enquanto, a possibilidade de Pogba ir para a Major League Soccer (MLS), onde há menos restrições financeiras e uma disposição maior para contratar estrelas internacionais, parece mais concreta. Segundo fontes da imprensa italiana, o mercado dos Estados Unidos poderia ser o destino ideal para o jogador, que busca revitalizar sua carreira.

Ver no Threads

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”