O levantamento do É o Time do Povo de hoje traz uma seleção com os fornecedores esportivos que marcaram época no Corinthians.
A paixão do torcedor vai além do futebol jogado dentro de campo. Tudo que envolve o Corinthians fica no radar do corinthiano. E o uniforme do Timão é um destes universos.
Os fornecedores esportivos que já patrocinaram o Time do Povo carregam uma história de um momento do alvinegro paulista, carregado de nostalgia e boas lembranças.
Em meio a uma possível nova mudança de Nike para Adidas patrocinando o Timão, vamos recordar como foram os fornecedores esportivos que marcaram época no Corinthians.
Topper

A Topper marcou época no Corinthians em dois períodos diferentes. A primeira vez da fornecedora de material esportivo no Timão foi em 1980, permanecendo até 1989. Ou seja, a marca estampou uma das camisas mais históricas do Todo Poderoso, dos títulos da Democracia Corinthiana nos Paulistas de 82 e 83, além da conquista do estadual de 88, em que o ainda jovem Viola entrou na prorrogação e fez o gol do título.

Um segundo capítulo da parceria aconteceu em 1999, com fim em 2002. Apesar do curto período, foram momentos aúreos do Corinthians dentro de campo. Era o time de Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho. No primeiro ano do retorno da Topper, o Timão foi campeão paulista e do Brasileiro. Em 2000 veio a conquista do primeiro Mundial de Clubes. O Corinthians ainda ganhou no período mais três títulos.
Finta

A Finta substituiu a Topper e passou a fornecer material esportivo para o Timão em 1990, ficando até 1994. O uniforme desta época foi estrelado pelo auge de Neto no Corinthians, carregando o alvinegro paulista para vencer o primeiro Campeonato Brasileiro, em 90, e a Supercopa do Brasil em 91. Após sequência de derrotas em finais para o Palmeiras, a Finta não renovou o contrato com o Todo Poderoso, encerrando a parceria.
Penalty

A Penalty assume o fornecimento de material esportivo do Corinthians em 1995. E o Timão teria um ano vitorioso, conquistando o Paulista em cima do Palmeiras, dando o troco após duas finais, encerrando seca de sete anos sem estaduais. Além disso, a Copa do Brasil inédita. Marcelinho Carioca foi o protagonista da época. Com a Penalty, o Timão ainda foi campeão Paulista em 97 e Brasileiro em 98, dando lugar à volta da Topper.
Nike

Após os quatro anos da segunda passagem da Topper, em 2003, o Corinthians elevaria o patamar de fornecedores esportivos e fecharia com a Nike. Já são vinte e dois anos de parceria com a marca, com várias eras de jogadores e uniformes diferentes da parceria entre clube e empresa. No primeiro ano de Nike, o Timão venceu o Paulista. Dois anos depois, veio o tetra do Brasileiro com Carlitos Tévez.
A fornecedora de material esportivo seguiu com o Todo Poderoso mesmo após a queda para a Série B em 2007. E estampou o uniforme do Corinthians que se reergueu: venceu a Série B em 2008 e trouxe Ronaldo Fenômeno para 2009. Dali para frente veio Copa do Brasil e Paulista na mesma temporada, e uma sequência vitoriosa com o título Brasileiro em 2011, que culminou na inédita Libertadores e no bi Mundial em 2012.
Com a Nike, o Timão ainda ganhou Recopa Sul-Americana e Paulista em 2013, e em seguida mais dois Brasileiros, em 2015 e 2017, o tricampeonato Paulista de 2017 a 2019, e recentemente o Estadual de 2025. Resta saber se terá sido o último título do Corinthians com a Nike como fornecedora de material esportivo.