Dirigentes do Flamengo e do Atlético-MG trabalham nos bastidores para que Corinthians e Caixa Econômica Federal não cheguem ao acordo que promete por fim à dívida do clube paulista pela construção da Neo Química Arena.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, existe uma mobilização nos bastidores entre cariocas e mineiros para bloquear o possível acordo. Eles alegam que verbas públicas não deveriam ser usadas para ajudar clubes de futebol.
“O que está acontecendo é que já existe uma mobilização de alguns clubes querendo vetar tudo isso… Dirigentes do Flamengo e do Atlético Mineiro estão coordenando conversas para tentar bloquear o acordo entre o Corinthians e o banco estatal, que é a Caixa. O entendimento dos rivais é que verbas públicas não deveriam ser usadas para beneficiar o clube paulista”, disse o comunicado.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal Corinthians e Caixa costuram acordo para um novo naming rigths no estádio de Itaquera. Em troca de dar o nome ao local, a Caixa perdoaria a dívida de R$ 630 milhões que o clube possui.
Em nota recente, o Timão comemorou os avanços das negociações.
RELEMBRE A NOTA:
A CAIXA e o Sport Club Corinthians Paulista informam que avançaram nas conversas voltadas à avaliação de alternativas para o aprimoramento da relação entre as partes.
Nesta sexta-feira (16), representantes das duas instituições se reuniram, em encontro que contou com a presença do ministro Guilherme Boulos, Presidente e Diretores do Clube e integrantes da Gaviões da Fiel.
Durante a reunião, banco e Clube formalizaram a assinatura de um termo de confidencialidade.
As tratativas permanecem em curso e as conversas seguem em um ambiente de cooperação, responsabilidade legal e transparência.










