O presidente Roberto de Andrade abriu o jogo sobre sua administração e os motivos pelos quais não contratou reforços de peso em 2016 após o desmanche sofrido. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na última terça-feira, o mandatário respondeu diversos questionamentos.
Entre eles, o de maior destaque foi a pergunta referente ao torcedor corintiano e seu mal costume de sempre ver o Corinthians no topo. Roberto afirmou que não existe essa possibilidade, já que “ninguém fica mal acostumado com coisa boa”.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Ninguém fica mal acostumado com coisa boa. Tentamos fazer um diagnóstico. É claro, ninguém gosta de perder, entramos no campeonato buscando título. Tem uma sequência de coisas que aconteceram, jogadores que saíram no começo do ano, agora no meio do ano novamente. Aí você vê o time não jogando bem e acaba gerando uma irritação em todo mundo, parece que a diretoria não quer vencer, está se desfazendo do time. Eu sou presidente, torcedor, apaixonado, louco, roxo… Mas ao mesmo tempo sou gestor, isso tem confronto. Como torcedor, quero ter o mais, o melhor. Como gestor não posso fazer isso”, afirmou o presidente.
Ele também falou sobre seu dilema entre torcer para o clube e geri-lo. Segundo Roberto, a vontade de contratar reforços de peso para quando ele lembra que o clube precisa sobreviver financeiramente nos próximos anos.
“Em fevereiro de 2015, quando assumimos o clube, sabíamos das dificuldades. Não foi hoje que começamos a fazer os ajustes. De lá para cá fizemos diversas coisas boas ao clube, estamos colocando tudo em dia, contribuindo regularmente com o Profut, o que é fundamental, senão muda de divisão. Até hoje mesmo li que 20% dos clubes não estão cumprindo com o Profut… Enfim, eu tenho todo dia esse confronto entre gestor e torcedor, porque quero o melhor para o Corinthians. Neste momento, não podemos esquecer que o atual campeão brasileiro é o Corinthians”, avaliou.
![]() |
| Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |










