Início » Notícias do futebol » Seleção do brasileirão da Globo tem seis do Corinthians

Seleção do brasileirão da Globo tem seis do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians dominou a seleção do brasileirão transmitida pelo SporTV. No total foram seis do Corinthians, incluindo o técnico Tite que faturou o prêmio de melhor treinador da temporada.

Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson e Tite são os seis corinthianos na premiação mais famosa do ano do campeonato Brasileiro. O goleiro alvinegro que não ficou com o prêmio da revista Placar em parceria com a ESPN, foi o vencedor do principal do ano.

O goleiro Cássio, eleito o melhor goleiro da temporada falou do prêmio.

– Muitas vezes, eu trabalhei menos, mas em momentos importantes. Uma defesa que eu fiz no começo da partida deu tranquilidade para time vencer a partida. Eu fui importante como outros jogadores. Foi passando o ano, eu fui amadurecendo, crescendo. Fiquei muito feliz de ser convocado para a Seleção. Eu me senti muito mais tranquilo sendo convocado, para mostrar meu trabalho – disse o goleiro do Corinthians

Vencedor do prêmio pelo segundo ano consecutivo, Gil comemorou mais essa conquista.

– A gente sabe que para chegar à Seleção Brasileira tem que estar bem no clube e fazer o melhor trabalho. A gente feliz com esse momento, tanto no nosso clube e na Seleção. Espero continuar 2016 da mesma forma que eu estou terminando agora (o ano de 2015). E como eu disse, Seleção é consequência e espero estar bem no clube – respondeu o zagueiro.

Jadson ficou emocionado com o prêmio e fez vários agradecimentos.

– Quero agradecer a Deus, à minha família, comissão, jogadores. É um ano especial para mim. Fiz uma escolha no começo do ano de ficar, apostar no meu futebol, acreditar. A confiança que o professor para mim, a comissão, o grupo, isso tudo pesou bastante. Hoje estou colhendo os frutos, sou campeão brasileiro e estou ganhando premiações, o que sempre foi o meu sonho – disse o meio-campista.

O técnico Tite, vencedor como melhor técnico da temporada, explicou a forma do time jogar e enalteceu os jogadores.

– A forma da equipe jogar, o embrião dela foi no jogo contra o Bayern (Leverkusen), na nossa pré-temporada. Nós mudamos nossa forma de jogar jogando só com um meio-campista mais fixo e dois articuladores, com uma equipe um pouco mais agressiva, compactando mais. Ela encontrou uma forma. E os atletas têm uma linguagem corporal que a gente tem que saber interpretar e eles gostaram da forma de jogar. A equipe se identificou dessa forma, e a partir daí começou a evoluir. Teve insucesso de resultado no Paulista, não de desempenho. Momento mais difícil foi quando teve também um grande momento na Libertadores, mas fez o jogo errado, perdeu, e ficou muito pressionado no jogo da volta, e a falta de maturidade interferiu em não reverter o placar. Amadureceu, saíram jogadores e aí foi o momento crucial da direção, de dar tranquilidade – disse.


CONFIRA A SELEÇÃO:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)

Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)