Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Andrés Sanchez se irritou ao responder as acusações do Atlético-MG, num suposto favorecimento da arbitragem ao Corinthians. O dirigente pediu para substituir o técnico Tite, que era o escolhido para dar coletiva nesta sexta.
O ex-presidente do Atlético-MG, afirmou que o Timão não estaria 7 pontos a frente se não fosse os árbitros. Andrés respondeu.
– Alguém tem dúvida de que o Corinthians foi prejudicado em 2013? Será que foi porque o Kalil ia no jatinho da CBF toda semana para a Conmebol? Se for isso, tem de parar o futebol. Todo mundo é prejudicado – afirmou Sanchez, referindo-se aos erros de arbitragem que levaram o time à eliminação da Libertadores, para o Boca Juniors.
– Não ponho a mão no fogo nem pelo meu filho. Mas, até que provem o contrário, eu acredito. O que não pode é as pessoas insinuarem esquema. Somos zebra, Corinthians está com sete pontos na frente, mas é zebra. Há dois meses estava quebrado, se desmanchando… Acho o Levir um dos melhores treinadores do Brasil, grande pessoa, mas não pode insinuar que o campeonato está manchado. Se daqui a algumas rodadas o Atlético-MG for campeão, ainda vão dizer que está manchado? Absurdo dizer isso. O Mineiro foi manchado também? Perguntem ao torcedor da Caldense – contestou o dirigente corintiano.
Sanchez ainda falou do que espera para o próximo jogo contra o Palmeiras e relembrou o jogo contra o Santos, no primeiro turno.
– Espero que o juiz seja feliz domingo (no clássico Palmeiras x Corinthians). Se errar, errou. Ontem (quinta-feira) teve pênalti do Santos que foi um assopro, o cara caiu e o juiz deu. Ser grande tem seu custo. O Corinthians se organizou, tem uma das maiores marcas da América Latina, fez estádio, CT… Isso incomoda alguns hipócritas – disparou.