O Corinthians encanta quando o assunto é o meio-campo. Se o ataque não faz muitos gols, o meio empolga a torcida e imprensa, com toques envolventes e belos gols. Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson, são os responsáveis pela engrenagem alvinegra funcionar e começam a serem comparados com jogadores europeus, quando o assunto é a posse de bola e o domínio.
Nesta quinta-feira, o apresentador e editor-chefe do SporTV, Carlos Cereto, não poupou elogios ao meio alvinegro.
– O Corinthians, no primeiro tempo, jogou sem centroavante. Dessa forma fica difícil ganhar uma partida, embora o Vagner Love tenha tido uma oportunidade de fazer um gol. No segundo tempo, o Corinthians fez uma alteração e colocou Luciano. O Luciano não fez muita coisa, mas também não atrapalhou. E o Renato Augusto, quando quer jogar, aí é brincadeira. O Renato Augusto, o Elias e o Jadson. Essa é a grande diferença do Corinthians. Talvez o Corinthians não precise de um centroavante, pois os três no meio-campo, o Renato Augusto, Elias e o Jadson, eles fazem diferença. O Corinthians hoje tem o melhor meio-campo do Brasil. E essa foi a diferença do jogo (…). O Vasco teve poucas oportunidades e quando teve o Walter foi muito bem – disse ao “Redação SporTV”.
O comentarista ainda criticou mais uma vez o atacante Love.
– Todo mundo toca a bola, mas quando chega no centroavante não tem sequência. E o Vagner, no intervalo, mais uma vez disse que a bola não estava chegando, que estava jogando sozinho e estava sendo marcado por três jogadores. Tudo isso pode ser verdade. Agora quando o Luciano entrou, que está longe de ser um grande centroavante, pelo menos não atrapalhou, disse o jornalista.
O Corinthians tem 33 pontos e pode ser líder na próxima rodada.