Ismael da Silva é, ao lado de Tite, o grande responsável pela retomada recente do meia Jadson. Autor de dois belos gols nas vitórias sobre Joinville e Internacional, o camisa 10 do Corinthians ajudou o time a reagir no Campeonato Brasileiro e retomar as primeiras posições. Não fossem os puxões de orelha de Ismael, seu pai, Jadson não teria dado alegrias à torcida
Acostumado a ser garçom e dar assistências aos companheiros, o meia não vinha chutando muito a gol nesta temporada. No Brasileiro, porém, o panorama mudou: são 13 finalizações em seis jogos – maior número da equipe na competição. Com os dois gols, ele virou o artilheiro alvinegro no período.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Jadson revelou as “broncas” que levou do pai para arriscar mais ao gol adversário.
– Quem cobra bastante é meu pai. Depois dos jogos ele sempre comenta que eu podia ter chutado ao gol, que eu deveria arriscar mais. Ultimamente tenho tentado dar o último passe aos atacantes e não chuto quando tenho oportunidade. Meu pai cobra bastante, e nos treinamentos tenho tentado melhorar. Pego chutes de fora da área, bato faltas… – afirmou o meia.
Contra o Joinville, em Santa Catarina, Jadson resolveu arriscar e acertou um lindo chute de fora da área que decretou a vitória por 1 a 0. Sábado passado, contra o Inter, cobrou falta com perfeição no ângulo direito do goleiro Alisson. Era o empate que daria força para o Timão virar e vencer por 2 a 1.
– O Tite também tem cobrado bastante nas finalizações. Os treinamentos se refletem nos jogos e acabei acertando esses chutes. Temos de fazer o que o Tite vem pedindo para conseguir resultados e jogar bem. Os dois últimos jogos foram importantes para retomar a confiança – disse Jadson.
Com o meia em campo, o Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Santos, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Graças aos gols de Jadson, o Timão chegou aos 13 pontos e ocupa a quarta posição na tabela do Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte