O imbróglio envolvendo Alexandre Pato, Corinthians, São Paulo e a Justiça promete dar o que falar. Em entrevista concedida na noite desse sábado, na Arena Corinthians, o presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, criticou a atitude do atacante. Atualmente emprestado ao São Paulo, ele entrou na Justiça semana passada, por conta de direitos de imagem atrasados, para ter seu contrato com o Timão rescindido e, consequentemente, romper o vínculo de empréstimo com o Tricolor.
– Não sei, vamos esperar para ver o que a Justiça vai determinar. Temos que aguardar que essa semana deve sair o desfecho. Está tudo pago (por parte do Corinthians) – disse o mandatário, lembrando que o Corinthians, após a ação de Pato, depositou R$ 4 milhões ao atacante.
– Eu não consigo pensar com a cabeça dele, não sei, acho que não precisaria fazer isso, né? Ele é um funcionário, adulto, acho que bastaria sentar, conversar e tudo se ajeita, não é por esse caminho que se resolve as coisas, muito pelo contrário, assim fica até mais difícil de resolver – completou.
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians no início de 2013, por R$ 40 milhões. O jogador assinou vínculo até o fim de 2016. Em fevereiro de 2014, foi emprestado por dois anos ao São Paulo. Se o contrato seguir válido após a ação de Pato na Justiça e o Corinthians não receber propostas pelo atacante, a tendência é o jogador retornar ao clube alvinegro.
Questionado se há “clima” para uma eventual volta de Pato ao Timão, o presidente do Corinthians não titubeou:
– Normal, acho que cada um procura os seus direitos, né? Eu acho que, se ele não procurar os direitos dele, não sou eu que vou procurar. Mas ele é funcionário do Corinthians a partir de dezembro né? Ele, com ambiente ou sem ambiente, se não tiver uma situação para ele se apresentar em outro lugar, vai ter que se apresentar aqui no Corinthians – afirmou.
– Eu não digo nem gostaria, porque é uma obrigação dele por contrato, ele tem que se apresentar no Corinthians. Eu também concordo que o ambiente não é bom, já não era bom antes né, depois de um episódio desse lógico que não é um ideal, mas existe um contrato, como que faz? Temos que dar uma solução para o contrato, ele tem que voltar ao Corinthians, não tenha dúvida.
Fonte: Lancenet