Mario Sérgio, ex-treinador do Corinthians, polemiza: “Messi vive de lampejos, não é como Marcelinho Carioca”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Fox Sports se tornou a casa da Libertadores desde que entrou na programação da tv fechada brasileira. O canal, no entanto, também se tornou a casa da polêmica. Comentaristas da emissora não costumam pensar antes de falar. Foi assim quando Fábio Sormani afirmou que o Corinthians poderia conquistar a Liga dos Campeões. Agora, quem resolveu polemizar foi Mario Sérgio. Nesta terça-feira, o ex-treinador afirmou que Messi é “um jogador de lampejos” e comparou o craque argentino ao ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca.

O Boa Noite Fox desta terça-feira tinha o meia-atacante Lucas, do PSG, e o veterano Marcelinho Carioca como convidados. Entre os comentaristas estavam Mário Sérgio, Paulo Vinícius Coelho e Mauro Beting. Tudo começou quando Lucas elogiou Messi. “Não puder ver Pelé jogando, mas jogar contra o Messi… Uma coisa é ver pela televisão, videogame, agora jogar contra o cara, ver o que ele faz ali de perto é impressionante. Um talento de outro mundo, totalmente natural e um grande ídolo.”

Aproveitando a enxurrada de elogios de Lucas pelo argentino, Mário Sérgio resolveu abrir a boca e expôs sua opinião sobre o craque argentino. “Os tempos mudaram. Eu peguei ainda Müller, Silas, esse pessoal todo que jogava num ritmo de altíssima velocidade, um padrão de velocidade mais ou menos parecido com o que se joga hoje. Não é muito diferente, não. O Marcelinho veio depois. Você vê o futebol hoje, jogado, o Messi, por exemplo, eu cobro muito do jogador não viver só de lampejos. Cobro ser constante durante o jogo, porque aí ele está prestando um serviço constante ao conjunto. O Messi é um excepcional jogador, concordo com o Lucas, mas é um jogador de lampejos”, declarou.

Em seguida, ele aproveitou a presença de Marcelinho, com quem trabalho no Corinthians, no início dos anos 2000, para exemplificar sua tese. “[Messi] não é um jogador como, por exemplo [apontando para Marcelinho], você, mais constante, que participava 90 minutos, armando, chutando, batia falta, escanteio. Mudou-se muito o conceito do que é um jogador fora de série. O que temos de referência hoje é o Messi. Eu via na tua época muito mais jogadores”, completou.

Perguntado sobre o assunto, o ídolo da Fiel, é claro, concordou com a opinião do comentarista. “Messi tem muita velocidade, ele realmente faz muita diferença, mas ele [Mário Sérgio] fez uma colocação de constância. Teve alguns jogos que ele não conseguiu”.PVC não concordaram com o assunto. “Para não falar de memória, fui procurar direitinho]: 58 gols e 28 assistência, passes pra gol na temporada. É muita coisa. A Copa do Mundo eu tô de acordo que estava um pouco abaixo, porque estava abaixo, fisicamente, também”, disse o ex-ESPN.

Mauro Beting completou: “Tô com o PVC, discordo do Mário. Messi é de um nível de constância absurda. Duas jogadas do Messi valem por 600 de nós”.

No começo do canal, Mário Sérgio chegou a discutir no ar com Rodrigo Bueno, comentarista do canal, após o último questionar a capacidade dos treinadores brasileiros.

Fonte: Futebol Interior