Início » Jogadores do Corinthians » Quinteto do Timão não recebe, mas se mantêm focado e à disposição

Quinteto do Timão não recebe, mas se mantêm focado e à disposição

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O jogador de futebol que não se dedica ou deixa de entrar em campo é chamado de chinelinho. O termo é utilizado para aqueles que, normalmente, fazem corpo mole devido à falta de pagamento de salário (ou parte dele). O rótulo, porém, não cabe a Renato Augusto, Guerrero, Fábio Santos, Sheik e Ralf no Corinthians.

Os cinco jogadores não recebem parte do salário há meses e mesmo assim seguem à disposição de Tite no Paulistão e na Libertadores e não reclamam publicamente – o lateral Fábio Santos passou por artroscopia no joelho esquerdo, trabalha normalmente com fisiologistas e fisioterapeutas na parte interna do CT, com previsão de volta em abril.

Essa parte do salário que não está sendo paga pelo clube é o valor que não faz parte do contrato de CLT, ou seja, na carteira de trabalho. Popularmente conhecido como direito de imagem, o valor é reconhecido pela Justiça do Trabalho como salário. Os casos de Renato Augusto e Ralf, que têm mais de seis meses de direito de imagem a receber, são os que mais chamam atenção. O volante, aliás, ainda tem luvas que não foram pagas quando o clube não quis vendê-lo para a Fiorentina (ITA), em 2012.

O quinteto sequer utiliza a mídia para reclamar publicamente ou dar ultimato aos dirigentes. Quando são questionados sobre o assunto, não negam o atraso, mas dizem confiar na diretoria, em tom mais apaziguador do que de irritação.

– Está atrasado, sim. Mas confiamos na diretoria, nunca tive problema desde que cheguei – disse Renato Augusto, em sua última entrevista.

A parte do salário em carteira de Renato, Paolo Guerrero, Fábio Santos, Sheik e Ralf está em dia, assim como a dos outros jogadores que, aliás, não têm acordo para receber direito de imagem.
Diretoria promete prioridade

A diretoria sabe do problema e promete que a prioridade será a quitação do débito com o quinteto.
– Temos um compromisso assumido, assinado com todos eles e vamos honrar. É nossa prioridade – afirmou o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, em entrevista ao LANCE!.

Fonte: Lancenet