Depois de três partidas afastado do time titular por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, Renato Augusto voltou a jogar nesta terça-feira à noite, na vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima do Danubio (URU), em Montevidéu, pela Copa Libertadores. Uma atuação na base da garra, mas com direito a pênalti perdido na etapa final e erros de passes.
– Fiz o que pude dentro de campo, mas bati mal o pênalti. Estava programado para eu jogar 65 minutos, descoordenei um pouco no final, errando alguns passes bobos. Bati mal o pênalti, pedi desculpas para o grupo e para a torcida. Sei que tenho muito a melhorar. Agradeço muito ao Paolo (Guerrero) e Felipe, que puderam me ajudar e fizeram os gols – declarou o camisa 8, que foi o capitão do time contra o time uruguaio.
– O tornozelo (esquerdo) ainda incomoda um pouco, mas tive que jogar na garra mesmo. Sabia que não ia fazer uma partida em alto nível porque foram 12 dias parado, então é um preço que se paga por tentar jogar um jogo como esse – completou.
Renato Augusto foi substituído por Danilo aos 26 minutos do segundo tempo. Do banco de reservas, o meia viu Guerrero e Felipe marcarem os gols do triunfo e, com isso, garantirem o Timão com 100% de aproveitamento na fase de grupos (três vitórias em três jogos).
– Foram duas vitórias fora de casa (contra San Lorenzo-ARG e Danubio-URU), o que pesa muito. Numa Libertadores é importante. o time todo está de parabéns – elogiou.
Fonte: Lancenet