A dengue já fez uma vítima no Corinthians: Rodrigo Sam. Capitão do time na Copa São Paulo de juniores, o zagueiro promovido ao elenco profissional por Tite teve dengue e chegou a ficar internado por duas semanas em um hospital. “Ele pegou a pior dengue que existe, a hemorrágica, e passou por momentos delicados”, admite o supervisor de futebol alvinegro, Saulo Magalhães.
Rodrigo Sam foi infectado no fim do mês passado, durante um fim de semana de folga. Ele aproveitou o tempo livre e foi para Marília, no interior do estado, onde moram seus familiares – a cidade é um dos principais focos do mosquito em São Paulo.
Na volta, Sam começou a se sentir muito mal e foi parar no hospital. “Mesmo depois das duas semanas internado, ele ainda precisou de mais uma semana em casa, para se recuperar totalmente das dores no corpo e da sensação de fraqueza. Somente agora que ele voltou a trabalhar com o restante do elenco”, revela Saulo.
O problema com o zagueiro, que ergueu a taça de campeão da Copinha em janeiro, acendeu o sinal de alerta no Parque São Jorge. A ponto de a comissão técnica estar pensando em soluções para enfrentar os jogos contra XV de Piracicaba e Capivariano nas cidades de Piracicaba e Capivari, respectivamente. Ambas já registraram casos de dengue.
Fonte: Jorge Nicola