Início » Jogadores do Corinthians » Cássio se diz pronto para Seleção, mas avisa: “Não é uma obsessão”

Cássio se diz pronto para Seleção, mas avisa: “Não é uma obsessão”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A seleção brasileira é um objetivo para o goleiro Cássio, mas não é algo que lhe tira o sono. Ainda mais depois da grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Um dia depois de defender pênalti cobrado por Rogério Ceni, Cássio respondeu muito sobre a possibilidade de voltar à seleção brasileira. E mostrou maturidade.

Apesar de se dizer pronto para defender o Brasil, o goleiro não se mostra incomodado pelo fato de não ter sido lembrado por Dunga para os amistosos contra França e Chile, nos dias 26 e 29 de março, em Paris e Londres.

– Não é uma obsessão. Jogo num time grande, tenho um contrato longo, quero ficar muito tempo no clube. Já vi muitos jogadores com grandes carreiras que não foram para a Seleção. Não vou deixar de dormir se não for convocado. Se for, vou ficar muito feliz. Mas se não for, vou continuar trabalhando – afirmou Cássio, nesta segunda.

Cássio está paciente em relação à Seleção
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O corintiano não é lembrado em uma lista da Seleção desde agosto de 2012, quando foi chamado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra África do Sul e China. A convocação de Dunga para os próximos amistosos conta com Jefferson, do Botafogo, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Diego Alves, do Valencia.

– Acho que é mais pelos outros goleiros estarem fazendo grandes partidas. O Marcelo Grohe foi convocado pela segunda, terceira vez… Quero manter essa regularidade, tem muita coisa boa pela frente. Seleção depende muito do clube também. Primeiro tenho de me preocupar com o clube. O Brasil está bem servido de goleiros. Estou pronto para ser convocado, mas meu foco é aqui no Corinthians – avisou Cássio.

Dentro do clube, o goleiro encontrou apoio no elenco e no técnico Tite, que elogiou a ambição e humildade de Cássio e disse que, se mantido o nível, a Seleção seria um caminho natural.

Em grande fase, Cássio levou apenas dois gols em jogos oficiais na temporada – contra Once Caldas, na primeira fase da Taça Libertadores, e Ituano, no Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte