Reunião aproxima Corinthians de venda do naming rights da Arena

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois de muita negociação, o Corinthians está muito próximo de acertar a venda do namig rights da Arena Corinthians. Representado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, o clube encaminhou valores e tempo de contrato para receber o patrocínio do grupo árabe Emirates. A informação é EXCLUSIVA do FI.

Andrés esteve reunido com Francesco Arruda, empresário responsável por intermediar as conversas com os árabes, o presidente da Federação de Futebol dos Emirados Árabes, Yousuf Al Serkal; e também com o advogado do Corinthians, o Dr. Santoro, que deu suporte na questão jurídica do contrato que está sendo elaborado.
O encontro foi positivo para o Corinthians, que conseguiu convencer a Emirates de firmar um contrato maior, tanto em termos de período, quanto também referente às cifras desembolsadas pelo acordo. O tempo da parceria e os valores são tratados de forma sigilosa pelas duas partes.

Ad by {PRODUCT_NAME} | Close
O Timão esteve representado na reunião pelo ex-presidente Andrés Sanchez
O Timão esteve representado na reunião pelo ex-presidente Andrés Sanchez
Nesta reunião, o clube paulista também deixou bem encaminhado uma série de amistosos na Arábia para divulgar sua marca. Emirates e Corinthians também estudam outras jogadas de marketing para divulgar a parceria, principalmente para atrair eventos de grande porte para a Arena alvinegra. Ideias que por enquanto estão no papel, mas que depois do contrato assinado poderão render bons frutos aos cofres do Timão.

EMIRATES ESTEVE LONGE
Se hoje a Emirates é uma realidade, no ano passado o Corinthians esteve bem distante e deu como descartada as chances do grupo adquirir o naming rights do Itaquerão. As negociações só voltaram a acontecer depois que Francesco Arruda, muito ligado ao sheik Hamdan Bin Mohammed Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai, assumiu à frente das conversas.

Junto de Francesco também está o empresário Paulo Ricart, que também ajudou nas conversas do Corinthians com os árabes. Francesco mostrou otimismo pelo acerto e se diz feliz em estar fazendo parte desta negociação que entrará para a história do futebol brasileiro em termos financeiros.

“Essa negociação se arrasta por mais de um ano. Esperamos que, agora, Corinthians e Emirates concretizem esta parceria histórica no futebol brasileiro. As duas parte só tem a ganhar”, disse o empresário em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Antes do Corinthians encaminhar o acerto com a Fly Emirates, o ex-presidente do clube, Mário Gobbi, havia afirmado que o Corinthians esteve três vezes muito próximo de fechar a venda do naming rights, mas que de última hora o negócio não foi fechado. O que deve acontecer ainda neste ano na gestão de Roberto de Andrade.

Fonte: Futebol Interior