Início » Jogadores do Corinthians » Ex-Tolima compara Ronaldo a Guerrero e crê em nova classificação

Ex-Tolima compara Ronaldo a Guerrero e crê em nova classificação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians, então defendido por astros como Ronaldo e Roberto Carlos, acabou eliminado pelo Deportes Tolima na 1ª fase da Copa Bridgestone Libertadores de 2011. O lateral direito Marlon Piedrahita, presente na façanha lograda pelo modesto time há quatro anos, hoje veste a camisa do Once Caldas, e sonha com uma nova classificação sobre os brasileiros.

“Joguei pouco tempo no Tolima, mas foi uma alegria enorme. O Corinthians, naquela época, tinha atletas de alto nível mundial. De forma discreta e com humildade, conseguimos superá-los. Agora, com trabalho em grupo e união, vamos tentar passar esse mata-mata, confiando em Deus e na nossa própria capacidade”, afirmou o jogador.

Em 2011, depois de um empate sem gols no Pacaembu, o Tolima venceu por 2 a 0 em Ibagué. A partida, disputada no Estádio Manuel Murillo Toro, causou profunda crise no Corinthians e encerrou a carreira do badalado centroavante Ronaldo, comparado a Paolo Guerrero por Piedrahita.

“Estávamos pensando em ganhar o mata-mata, e enfrentar o Ronaldo foi algo extraordinário. Todos ficamos impactados com a figura dele naquele momento. Agora, é a mesma coisa em relação ao Guerrero, um jogador de nível mundial. Assim como Gil, Ralf e Emerson”, declarou.

Se em 2011 o então jogador do inexpressivo Tolima entrou no decorrer da segunda partida, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira (04 de fevereiro), em Itaquera, deve começar entre os titulares do Once Caldas, campeão continental em 2004. Experiente, o lateral direito sabe que o Corinthians tirou lições do traumático revés.

“Seguramente, eles tomaram precauções diante do que passaram há quatro anos. Vão querer nos superar para evitar os mesmos problemas de 2011, devem tentar pressionar desde o começo, mas estamos tranquilos e com muita vontade de fazer as coisas bem”, disse Piedrahita.

O segundo jogo da 1ª fase da Libertadores será realizado na quarta-feira da próxima semana (11 de fevereiro), no Estádio Palogrande, em Manizales, cidade localizada a 2.160 metros de altitude. Confiando na força da torcida local, o ex-jogador vê o empate fora de casa como bom resultado.

“Queremos conseguir um placar que mantenha a série aberta, que nos permita passar de fase como mandantes. Se tomarmos um gol, não podemos perder a calma, porque uma diferença grande poderia definir a série logo no primeiro jogo. Precisamos atuar de forma inteligente e um empate, não posso negar, é um bom resultado”, afirmou.

Fonte: Fox Sports