Início » Jogadores do Corinthians » Agente de Petros discute com Edu por causa de vaga no time do Corinthians

Agente de Petros discute com Edu por causa de vaga no time do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Uma discussão bastante ríspida entre o gerente de futebol Edu Gaspar e o empresário Fernando Garcia ocorreu diante de funcionários do Corinthians, terça-feira, no Parque São Jorge. A relação entre as partes, que já é ruim há algum tempo, se deteriorou desde que Petros perdeu lugar no time titular. Ele estará no banco de reservas contra o Once Caldas-COL, nesta quarta, pela Copa Libertadores.

Dono de parte dos direitos econômicos do jogador, Fernando Garcia acredita que a argumentação de Edu ajudou a convencer o treinador Tite de que outro deveria ocupar o lugar de Petros. Inicialmente, Nicolás Lodeiro foi o nome escolhido. Depois que o uruguaio encaminhou transferência para o Boca Juniors-ARG, Jadson entrou no time.

Desde o último ano, Fernando Garcia vê em Petros a oportunidade de concretizar bom negócio com o exterior. No meio da temporada passada, a Elenko Sports, empresa de Garcia, trouxe proposta do Hamburgo-ALE pelo jogador. Esperava-se que o clube alemão, para o qual também foi vendido o zagueiro Cléber, voltasse à carga pelo meio-campista, mas não houve sequência.

Irritados pela falta de espaço para Petros no time, os membros do estafe de Garcia têm trabalhado com a possibilidade de solicitar a transferência para outra equipe brasileira. Em contato com a reportagem, um representante da Elenko citou Palmeiras e Fluminense como destinados cogitados por eles. Nada, porém, que por ora esteja em andamento.

Auxiliares no último ano, Fábio Carile e Sylvinho chegaram a recomendar algumas vezes a Mano Menezes que Petros deixasse o time durante o Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, Edu havia contribuído na pressão. O argumento é de que a criação de jogadas cai bastante com ele como titular.

Tite, na chegada, conversou em particular com Petros e explicou as razões para a saída dele do time principal. Segundo o treinador, a opção seria justamente por um jogador de outra característica, mais criativo. Na pré-temporada, chegou a testá-lo como volante e fez elogio por seu desempenho nos treinos.

Em contato com a reportagem por meio de assessoria de imprensa, Fernando confirmou a discussão com Edu Gaspar, mas disse que tudo acabou bem, e preferiu não comentar sobre Petros. Além de Petros, a Elenko Sports trabalha com o atacante Malcom, os laterais Uendel e Guilherme Arana, o goleiro Walter e Matheus Cassini, meia promovido recentemente da base. Edu não negou o fato, mas preferiu não falar a respeito.

Fonte: UOL