Na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, no duelo contra o Audax, o meia Zé Roberto fez um discurso inflamado antes da entrada em campo exaltando a história do Alviverde. Capitão do Corinthians contra o Marília, o volante Elias não condenou o comportamento do companheiro de profissão, mas garantiu que esse tipo de atitude não daria certo no Parque São Jorge. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o camisa 7 disse que o técnico Tite só se exalta em uma preleção quando o trabalho ao longo da semana de treinamentos não foi produtivo (assista ao vídeo).
– Eu acho que isso vai mais do perfil, do grupo. Posso falar do nosso elenco. No Corinthians ele não funcionaria. Alguém ia chegar e falar: “Deu, vamos para o jogo”. Como o Tite fala, a motivação vem durante a semana, um trabalho bem feito. O Tite fala muito isso. Quando ele está muito pilhado antes de um jogo é que a semana não foi bem feita. Agora, quando ele está tranquilo, sabemos que vai correr tudo bem e vamos jogar o melhor futebol possível – disse Elias.
Elias afirmou ser um capitão tranquilo dentro e fora de campo e que busca no diálogo a melhor forma de orientar os seus companheiros. O volante disse que tem como inspiração William Machado, ex-jogador do Corinthians e comentarista do SporTV.
– Eu tive um professor na minha primeira passagem pelo Corinthians, joguei com o William Machado. Eu me dou bem com todo mundo, converso, falo a verdade, que é necessário para fortelecer o grupo. Sou mais de conversa.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta aos gramados, agora, pela Libertadores. O Timão recebe o Once Caldas, em São Paulo, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. O segundo duelo entre os dois times será no dia 11 de fevereiro, na Colômbia.
Fonte: SPORTV