Stiven Mendoza não brilhou nos jogos contra Colônia e Bayer Leverkusen, pelo Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, mas já fez o suficiente para animar o técnico Tite. Depois de quase três semanas de trabalho, o treinador destacou as virtudes do jogador colombiano, principalmente o poder ofensivo.
– A transição ofensiva e o “um contra um” dele são muito fortes, exemplar. Vamos ter calma para outras situações. Mas ele vai dentro – afirmou.
Mendoza será usado por Tite como um jogador para atuar pelos lados do campo, sobretudo pela esquerda, função hoje exercida por Emerson. A característica se encaixa no que o treinador procura para executar o esquema 4-1-4-1. Isso o coloca em vantagem na disputa com Luciano. Romero será pouco aproveitado.
Stiven Mendoza está em alta com o técnico Tite(Foto: Marcos Ribolli) |
Tite ainda quer saber como Mendoza atua defensivamente. Volante e até lateral-esquerdo nas passagens por clubes colombianos, o jogador pode ganhar ainda mais pontos com o treinador se tiver destaque na parte de trás do gramado. Na passagem anterior do treinador, Jorge Henrique virou titular absoluto por ajudar na proteção à zaga.
– Vamos dar mais tempo para a engrenagem toda se montar – disse Tite.
Contratado após uma análise por vídeos publicados na internet, Mendoza é visto como um “jogador especial” pela diretoria do Corinthians. O clube promete toda a paciência possível para que o atacante de 22 anos se adapte ao futebol brasileiro e à vida no país. Por conta disso, arriscou com um contrato por quatro temporadas.
O atacante, aliás, terá neste sábado o primeiro contato com a torcida e conhecerá a casa alvinegra. Ele deve entrar no segundo tempo do amistoso contra o Corinthian-Casuals, marcado para 17h, na Arena Corinthians.
Fonte: Globo Esporte