O papo sincero com o técnico Tite e o bom início de pré-temporada nos EUA fizeram a cabeça do meia uruguaio Nicolás Lodeiro. Desejado pelo Boca Juniors para a disputa da Taça Libertadores, o jogador deu fim a qualquer conversa sobre sua possível saída do Corinthians. Em entrevista coletiva neste domingo, em Fort Lauderdale, na Florida, Lodeiro agradeceu ao clube argentino pelo interesse, mas deixou seu recado para a torcida alvinegra.
– Hoje já não existe essa chance (de sair). Depois da conversa com o Tite e a diretoria, vou ficar, é bom para mim. Foi um orgulho grande um time como o Boca se interessar pelo meu futebol – afirmou Lodeiro.
A conversa com o técnico ocorreu logo no primeiro dia útil do ano, antes mesmo da viagem aos EUA. Desde sua chegada, em dezembro, Tite dizia que iria fazer Lodeiro atingir seu ápice. O comandante gosta muito da versatilidade do uruguaio, que pode fazer várias funções no meio-campo.
– O Tite falou que gostava do meu futebol, que iria contar comigo na equipe. Depois, claro, vai depender de como eu treinar e jogar, ele não vai garantir que eu seja titular e isso está bem claro. Comecei bem melhor do que no ano passado, com muita vontade de fazer um trabalho com o corpo técnico – elogiou o meia.
A diretoria alvinegra também tem muita confiança em Lodeiro, tanto que o trata quase como um reforço para 2015. No ano passado, ele teve pouquíssimas chances com Mano Menezes e jogou apenas oito partidas. A demora para sua regularização e um corte no pé após acidente inusitado, durante o banho, fizeram o jogador perder tempo.
– Demorei um pouco para jogar, pois o time já estava montado e eu não havia feito treinamentos fortes. Tudo o que passou com o Botafogo, com meu pé, atrapalhou um pouco. Mas não é desculpa. Foi uma escolha do treinador – explicou o uruguaio.
Nos primeiros trabalhos com Tite, Lodeiro tem sido titular em uma linha de três meio-campistas, com Renato Augusto e mais um atacante – Luciano, Sheik e Mendoza foram testados. A tendência é que o uruguaio ganhe uma sequência de partidas no começo do ano. Ficar ou não na equipe vai depender apenas dele.
Fonte: Globo Esporte