Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano e Guerrero. Foi com essa equipe que Tite iniciou o trabalho tático na tarde desta sexta-feira (noite no Brasil). Em campo reduzido, com uma trave tradicional de um lado (Cássio) e outras duas traves no lado posterior (Walter e Zé Guilherme), os jogadores foram cobrados pelo treinador. E muito cobrados.
Enquanto os reservas podiam fazer gol apenas em Cássio, os titulares tinham duas opções de trave para tentar com a bola para dentro. O objetivo da comissão técnica em reduzir espaços do campo é o de trabalhar melhor a bola, já que a marcação é sempre forte do meio em diante. Na segunda parte do treino, saíram Luciano e Lodeiro para as entradas de Jadson e Emerson Sheik.
O heroi da Libertadores e Uendel, que bateram cabeça no dia anterior, treinaram normalmente na equipe reserva, mas com uma proteção no local. Romero, Stiven Mendoza e Matheus Pereira ficaram do lado de fora, realizando um trabalho específico de controle de bola durante o primeiro tempo do treino tático. Após o intervalo, paraguaio e colombiano atuaram na equipe reserva.
O Corinthians estreará na Flórida Cup no próximo dia 15, contra o Colônia (ALE), no complexo esportivo da Disney, em Orlando. Dois dias depois, a equipe de Tite enfrentará o Bayer Leverkusen (ALE) no EverBank Field, na cidade de Jacksonville. O Fluminense é o quarto representante. A maior pontuação das duas equipes dará o título do torneio ao respectivo país.
Fonte: Lancenet