Início » Corinthians na mídia » Árbitro relata reclamações de Mano e ofensas de funcionário do Corinthians

Árbitro relata reclamações de Mano e ofensas de funcionário do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As reclamações do Corinthians a respeito da arbitragem do duelo contra o Fluminense, disputado no fim de tarde desse domingo, no Maracanã, foram relatadas na súmula da partida. O juiz Wilton Pereira Sampaio revelou no documento ofensas de um funcionário do Timão e explicou a expulsão do técnico Mano Menezes.

Saulo Magalhães, supervisor de futebol do Corinthians, teria xingado o árbitro no corredor que leva jogadores do gramado aos vestiários do Maracanã. Sampaio escreveu que “Saulo Magalhães, na zona mista, proferiu as seguintes palavras a minha pessoa: ‘Parabéns, Wilton, você fez direitinho o serviço. Seu vagabundo safado'”.

Outra queixa do árbitro diz respeito ao comportamento de Mano Menezes na beira do gramado. O treinador do Timão reclamou bastante após a marcação do pênalti de Gil em Conca, aos 17 minutos da etapa final. Depois de Fred converter a penalidade, Sampaio expulsou Mano Menezes.

“Expulsei aos 23′ do 2º tempo o Sr. Luiz Antônio Venker Menezes, técnico do Sport Club Corinthians Paulista, após ser informado pelo quarto árbitro da partida, Sr. Pathrice Wallace Corrêa Maia, que este depois da marcação de uma penalidade contra sua equipe reclamou com gestos e palavras dentra as quais o quarto árbitro pôde identificar: ‘Tá vendo aí, eu falei que ele estava mal, é uma vergonha o que ele está fazendo. Isso é um absurdo'”, registrou o árbitro na súmula.

Mano Menezes, em entrevista concedida na noite de domingo, ainda no Maracanã, afirmou não ter entendido o motivo de sua expulsão. O técnico, ao ser comunicado sobre a advertência, obrigou o árbitro a sair da grande área do Corinthians e se dirigir ao banco de reservas para “formalizar” a punição. Tal procedimento também foi relatado por Sampaio.

– Até fiz questão que ele me dissesse o porquê. Ele me disse que eu desrespeitei a arbitragem. Reclamei como todos estavam reclamando – alegou o comandante alvinegro.

“O referido técnico, após ser comunicado de sua expulsão, levou aproximadamente dois minutos para deixar o banco de reservas e os arredores do campo”, finalizou o árbitro.

Vale lembrar que o jogo foi vencido pelo Fluminense pelo placar de 5 a 2.

Fonte: Lancenet