Malcom assumiu a condição de titular do Corinthians e tem responsabilidade grande na reta final do Campeonato Brasileiro, mas não deixou de ser um garoto de 17 anos. Por isso, entre os treinamentos e os jogos, ele encontra tempo para se reunir com os amigos para brincar e até jogar bola.
“Não, não, eu empino pipa ainda”, retrucou, questionado sobre o fim de um de seus passatempos prediletos. “Hoje, moro no Tatuapé, mas ainda vou lá na Vila Formosa, onde morava, na laje. A gente empina pipa, joga bolinha de gude, pelada. Não deixei isso aí de lado, não.”
“Tenho muitos amigos que jogam na base, no sub-17. Outros nem pensam em jogar futebol. Chamam para ir à casa deles para jogar pingue-pongue, videogame. Eles sabem que minha vida é corrida, né, mas é importante estar com eles, conviver com eles”, acrescentou.
Mesmo com toda responsabilidade de ser titular do time do Corinthians, Malcom diz que não deixou brincadeiras de adolescente de lado (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) |
O sorriso ao falar sobre as brincadeiras não é desfeito quando ele fala sobre a vida nova no Corinthians. Malcom não se cansa de dizer que está realizando um sonho ao defender o clube do Parque São Jorge, especialmente com a moral que tem recebido do técnico Mano Menezes.
“Tenho muito a agradecer a ele pelas oportunidades. Os companheiros também me ajudam, passam experiência. A responsabilidade é muito grande, procuro errar pouco no campo”, comentou o atacante, sem perder a jovialidade. “Mas só treinar também é embaçado. Tem que descontrair um pouco.”
Fonte: Fox Sports