Mano Menezes observa Corinthians com garotos formando o ataque

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes voltou a trabalhar, na tarde de quinta-feira, alternativas para o ataque do Corinthians. A não ser que vença o Paraguai na sexta e seja liberado da seleção peruana, Paolo Guerrero será desfalque na partida de domingo, contra o Bahia, em Salvador.

Na primeira parte da atividade, o treinador manteve o que havia feito na quinta. A equipe titular, que trabalhava somente no ataque, sem os zagueiros, tinha Luciano no comando do ataque, na função de Guerrero. Bruno Henrique ocupou o lugar do suspenso Elias.

Já mais para o final do treino, Mano trocou Petros por Gustavo Tocantins. Com Renato Augusto armando o jogo pelo meio, o Corinthians passou a atuar com três atacantes: Malcom, de 17 anos, pela direita, Tocantins, de 18, centralizado à frente, e Luciano, de 21, pela esquerda.

Mano Menezes durante treino do Corinthians nesta quinta-feira | GETTY

Essa é uma alternativa a ser usada no decorrer do confronto com o Bahia, caso a equipe alvinegra encontre dificuldades ofensivas. Luciano tem por característica atuar nas beiradas do campo, ficando pouco na área. A entrada de Tocantins daria ao time um atleta mais perto do gol.

Mais uma vez, Anderson Martins ficou fora do treinamento por causa de um problema que vem sentindo na coxa esquerda. O beque, que não atuou contra o Santos por causa dessas dores, poderá ser novamente substituído por Felipe na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN