Duas das prioridades da vida de Paolo Guerrero são o Corinthians e a seleção peruana, e por isso o atacante se mostra disposto a tentar ajudar os dois lados em jogos importantes no mês de novembro. Convocado pelo Peru para dois amistosos contra o Paraguai, o atacante depende do resultado do primeiro jogo, nesta sexta-feira, em Luque, para retornar ao Brasil e tentar participar das partidas que perderia pelo Timão.
De acordo com a imprensa peruana, Guerrero conversou com o técnico Pablo Bengoechea e deixou clara sua intenção de retornar ao Brasil se o Peru conseguir um bom resultado na primeira partida. Caso a liberação seja concedida, o atacante pode voltar direto para o Brasil e, se tiver condições, enfrentar o Bahia neste domingo, em Salvador.
– Vamos ver como será a primeira partida. Tudo depende do resultado – disse Guerrero, aos jornais locais.
Guerrero é a estrela da seleção do Peru (Foto: AP) |
O Corinthians trabalha com a possibilidade de tê-lo em campo contra o Goiás, quarta-feira, em Belém. Mesmo assim, quem conhece o atacante dentro do clube entende que ele teria disposição para encarar a maratona até Salvador caso seja liberado após a partida desta sexta-feira.
Sem Guerrero, o técnico Mano Menezes deve escalar Malcom e Luciano contra o Bahia. A única opção no banco de reservas é Gustavo Tocantins, já que Ángel Romero, outro atacante do elenco, foi convocado pela seleção paraguaia.
Fonte: Globo Esporte