Início » Jogadores do Corinthians » Guerrero lamenta ausência em “final” e diz que pediu para não ir à seleção

Guerrero lamenta ausência em “final” e diz que pediu para não ir à seleção

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Autor do gol do Corinthians na vitória sobre o Santos, neste domingo, Paolo Guerrero a cada rodada se consolida como maior destaque da equipe no Campeonato Brasileiro. Por isso, torcida e diretoria já sofrem com sua ausência na próxima rodada. Convocado pelo técnico Pablo Bengoechea para dois amistosos contra o Paraguai, o peruano disse que pediu para ser liberado e enfrentar o Bahia, no domingo, mas não foi atendido.

– Tenho que ir para a seleção, cumprir esse dever, mas confio no meu time, nos meus companheiros. Eles vão fazer um grande jogo. Eu falei com o treinador, mas ele não deixou – disse o centroavante após o clássico na Arena Corinthians.

Focado em conquistar uma vaga na Libertadores, Guerrero classifica os cinco jogos restantes ao time no Brasileirão como finais. A primeira será justamente na Fonte Nova, no próximo domingo. Na sequência, o Timão terá pela frente Goiás, Grêmio, Fluminense e Criciúma.

Guerrero tenta se livrar da marcação de Bruno Uvini durante vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Santos (Foto: Getty Images)

A 33ª rodada deixou o Corinthians na quinta posição, com os mesmos 57 pontos de Grêmio e Atlético-MG, terceiro e quarto colocados, ambos com uma vitória a mais do que os paulistas. O Internacional vem logo em seguida, com 56. Os quatro primeiros colocados terão vaga na Libertadores do ano que vem, um grupo que pode ser alterado pelo título da Copa do Brasil, disputado por Cruzeiro e Galo, e pela possibilidade de o São Paulo vencer a Sul-Americana.

Independentemente de G-4, G-5 ou G-3, Guerrero fala da vaga como uma obsessão.

– Queremos essa vaga e vamos trabalhar para isso. O importante é a vaga na Libertadores, e ainda temos cinco finais – decretou o artilheiro, que chegou a 10 gols no campeonato.

Fonte: Globo Esporte