Início » Ex-jogadores do Corinthians » Ídolo recente do Corinthians pode virar ministro do Esporte em uma possível gestão de Aécio

Ídolo recente do Corinthians pode virar ministro do Esporte em uma possível gestão de Aécio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno poderá ser o novo ministro de Esportes durante a gestão Aécio Neves. Segundo o colunista da revista Época, Felipe Patury, ele é um dos nomes cotados para assumir o ministério caso o candidato do PSDB seja eleito.

Além de Ronaldo, também foram citados como possíveis ministros de Aécio o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o senador Álvaro Dias (PR). Já o vereador Andrea Matarazzo é um forte nome para ministro das Cidades. O jogador já tinha declarado apoio a Aécio Neves.

Apoio de famosos

Com a mais disputada eleição presidencial desde 1989, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves receberam adesão em massa de celebridades dos mais variados naipes. Do lado petista estão os cartunistas Ziraldo e Laerte os cantores Chico Buarque, Elen Oléria e Otto, o escritor Leonardo Boff e os atores Henri Castelli e Zé de Abreu são apenas alguns dos que engrossaram a torcida dilmista.

Do lado tucano se aglutinaram os escritores Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’Anna, o premiado técnico de vôlei Bernadinho e seu antigo parceiro de quadras Giovane Gavio, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, os cantores Flávio Venturini, Zezé de Camargo e Luciano, o ator Luís Fernando Guimarães.

Esse apoio maciço de artistas a políticos em campanha não é algo novo. Em 1989, primeira eleição pós-ditadura, o Brasil teve uma disputa com 22 candidatos à Presidência. No segundo turno, houve a polarização entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Collor (PRN), que elegeu-se presidente.

Fonte: iBahia