Agora em alta, Mano Menezes diz: ‘Não sou burro nem gênio’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro foram suficientes para tirar o Corinthians do G-4 do Campeonato Brasileiro e levantar questionamentos sobre Mano Menezes.

Duas vitórias nas últimas rodadas da competição, a última nessa quarta-feira, sobre o Cruzeiro, líder da Série A, em Belo Horizonte, aproximaram o Alvinegro do grupo das quatro primeiras equipes que se classificam à Copa Libertadores e deram crédito de volta ao treinador.

Agora, momentaneamente isento das críticas, Mano pondera.

‘A gente já pode abrir mão dessas coisas de burro e genial, deixa para o torcedor fazer isso, que cabe a ele que vê com paixão pura o que acontece lá dentro.’

‘Ainda acho que o Cruzeiro é o melhor time do país, e os números estão mostrando isso em performance. E o Marcelo, por sequência, é o melhor treinador porque treina o melhor time e muito disso é mérito seu’, completou o comandante corintiano, antes de louvar os méritos da sua própria equipe.

‘Mas não é do nada que uma equipe joga o que jogamos hoje. Às vezes você vai bem e não consegue vencer, às vezes você ganha e não vai tão bem, e nos dois casos o treinador precisa ter uma avaliação para não se perder. Nenhuma das duas avaliações – burro ou gênio – servem pra gente. O Brasileiro tem queda, a gente vai ter algumas, mas não pode ser muito grande e tem que ter recuperação em seguida.’

O Corinthians tem 46 pontos na Série A, empatado, mas atrás em número de vitórias do Grêmio, quarto colocado. Na Copa do Brasil, o Alvinegro Paulista está próximo das semifinais depois de ter vencido o Atlético-MG por 2 a 0, em São Paulo. A volta das quartas de final acontece quarta que vem, no Mineirão.

Fonte: ESPN