Início » Jogadores do Corinthians » Ralf não se recupera a tempo e não enfrentará o Cruzeiro no Mineirão

Ralf não se recupera a tempo e não enfrentará o Cruzeiro no Mineirão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians terá uma baixa importante para a partida desta quarta-feira, às 22h, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Ao contrário do previsto pela comissão técnica, o volante Ralf segue em tratamento de um edema no joelho direito e não terá condições de jogo. Ele ainda é dúvida para o duelo de sábado, contra o Botafogo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Vale lembrar que o técnico Mano Menezes não poderá contar com Elias, que está com a Seleção Brasileira. O treinador tinha na cabeça a volta de Ralf diante do líder, para que ele formasse a dupla com Bruno Henrique. Agora, são duas opções. A mais lógica é a entrada de Guilherme Andrade, que atua na função. Outra possibilidade é improvisar o lateral-esquerdo Uendel, que chegou a treinar no meio em atividade técnica na segunda-feira, que foi apenas para os jogadores reservas.

Ralf atuou pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no dia 24 de setembro. No duelo, ele levou terceiro amarelo e foi desfaque diante do Atlético-PR. Depois, por conta da lesão, não enfrentou o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Sport, no último sábado, pelo Brasileirão.
Nesta quarta, o Timão também não terá Gil (Seleção Brasileira), Lodeiro (Uruguai) e Guerrero (Peru), que estão com as respectivas seleções para amistosos internacionais.

A provável equipe titular terá: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Uendel), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano.

SEQUÊNCIA QUEBRADA
Antes de iniciar o tratamento de sua lesão no joelho, Ralf não havia desfalcado o Corinthians em nenhuma partida na atual temporada. Com 47 jogos consecutivos, totalizando 4.095 minutos em campo, o volante era o atleta que por mais tempo vestiu a camisa do clube em 2014. Após ficar fora dos últimos três compromissos, ele já perdeu tal posto para Gil (4.223 minutos jogados no ano).

Fonte: Lancenet