Início » Jogadores do Corinthians » Jogadores do Timão negam prioridade à Copa do Brasil

Jogadores do Timão negam prioridade à Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro parece cada vez mais complicada. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR no último domingo e ainda assistiu aos seus concorrentes vencerem, abrindo vantagem no G-4. Mesmo assim, os jogadores negam que a equipe vá priorizar a Copa do Brasil, competição pela qual voltam a jogar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena em Itaquera. É o confronto de ida pelas quartas de final.

Após eliminar Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino, o Corinthians tenta criar vantagem e seguir firme na competição, disputada em sistema eliminatório. Se não ficar no G-4 do Brasileirão, a única maneira de disputar a Libertadores em 2015 é conquistar a Copa do Brasil. E a vaga no torneio continental é considerada obrigação por jogadores, comissão técnica e, principalmente, diretoria.

– Temos de dar atenção às duas competições, não podemos jogar a toalha. O momento não é bom, mas o grupo está fechado. Demos uma resposta muito boa em clássicos. Sabemos que temos de conquistar a vitória. Hoje é pensar na Copa do Brasil, que está mais em cima. E assim seguimos pensando, sucessivamente – afirmou o volante Ralf.

O lateral Fábio Santos acredita que, apesar das derrotas recentes para Figueirense e Atlético-PR, o momento do Corinthians não é para tanto alarde. A equipe saiu do G-4, onde estava desde a oitava rodada, e ocupa atualmente a sétima colocação do Brasileirão, a três pontos do Atlético-MG, primeiro time na área de classificação à Libertadores. Ainda é possível dar atenção a dois campeonatos ao mesmo tempo.

Ralf (à esquerda) e Fábio Santos (centro) apstam na recuperação do Timão (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)

– Estamos nas quartas de final da Copa do Brasil, temos seis jogos para conquistar um título. As coisas não estão tão ruins. Temos elenco, comissão técnica e a disposição de todos os jogadores, que querem sair dessa situação incômoda. Vejo o time com possibilidade de ganhar a Copa do Brasil e de melhorar no Brasileirão.

Os jogadores sabem que precisam construir uma boa vantagem contra o Atlético-MG no jogo de ida, já que para a volta, no dia 15 de outubro, não deverão ter Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, convocados para as suas respectivas seleções. Nos dois jogos disputados na Arena em Itaquera pela Copa do Brasil até aqui, o Timão venceu Bahia (3 a 0) e Bragantino (3 a 1).

Fonte: Globo Esporte