A Arena Corinthians terá os assentos retirados em dois setores para o clássico deste domingo, entre Timão e São Paulo, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo com o Palmeiras, no dia 27 de julho, o clube do Parque São Jorge contabilizou 258 assentos danificados. De acordo com o Timão, a medida é para seguir o modelo de outras arenas do mundo, atendendo a demanda dos torcedores que preferem assistir às partidas em pé.
Além do visitante, outro que perderá as cadeiras é o Norte, onde ficam concentradas exclusivamente as torcidas organizadas do Timão. Desde a inauguração da Arena, o local em questão é destinado somente aos uniformizados cadastrados na FPF (Federação Paulista de Futebol).
Tudo será feito em parceria com o 2º Batalhão da Polícia de Choque. Em anúncio no Instagram da Arena Corinthians, o clube cita o Borussia Dortmund, da Alemanha, como exemplo. Mundialmente famosa por suas altas médias de público, a torcida do clube alemão que assiste aos jogos em pé é chamada de “Muralha Amarela” pela alta quantidade de pessoas e o efeito visual gerado.
Setor visitante teve cadeiras quebradas no clássico contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com) |
Cada assento custa, para o clube, R$ 175. O Corinthians vinha fazendo acordos com seus adversários, para que eventuais danos no setor visitante fossem pagos pelo clube em questão. O Palmeiras arcou com um prejuízo de R$ 45 mil.
Fonte: Globo Esporte