O Corinthians lançou na última sexta-feira um manifesto se prevenindo contra possíveis gritos homofônicos de torcedores contra jogadores do São Paulo, no clássico do próximo domingo, dia 21 de setembro, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro .
Mas neste domingo, antes de duelo com o Cruzeiro, também pelo Brasileirão , no Morumbi, foram os são-paulinos que cantaram palavras de cunho discriminatório envolvendo o rival paulista nas arquibancadas.
‘Gambá, me diz como se sente, porque você gosta de beijar ? Ronaldo saiu com dois travecos, o Sheik selinho ele foi dar. Vampeta posou pra G, Dinei desmunhecou, na fazenda de calcinha ele dançou. Não adianta argumentar, todo mundo já falou, que o gavião virou um beija-flor’, entoou parte do público presente no Morumbi, no ritmo de música criada por argentinos provocando o Brasil durante a Copa do Mundo deste ano.
Ao divulgar o manifesto, o Corinthians pediu, entre outras coisas, pelo fim do grito de ‘bicha’ no tiro de meta do goleiro adversário. A torcida alvinegra costuma, principalmente, insultar o goleiro são-paulino Rogério Ceni.
Torcedores são-paulinos no Morumbi | GAZETA PRESS |
Depois da expulsão do Grêmio da Copa do Brasil pelo episódio em que torcedores chamaram o goleiro Aranha, do Santos, de ‘macaco’ durante partida em Porto Alegre, cartolas corintianos temem que seu time também possa ser punido por manifestações homofóbicas dos fãs.
Fonte: ESPN